Renault: Nova versão do MGU-K vai afastar os maus resultados

A Renault anuncia que a nova versão do seu MGU-K é um significante avanço para os finais de semana. Entretanto, o número de pilotos usando motores Renault que abandonaram a corrida não confirma esta declaração.

O motor de Nico Hulkemberg aparentemente explodiu. Daniel Ricciardo e Stoffel Vandoorne foram forçados a abandonar depois de problemas. A Red Bull confirmou que diminuiu a potência do motor do vencedor Max Verstappen para que o holandês não tivesse o mesmo tipo de problema que seu companheiro de equipe.

Em entrevista ao ‘Motorsport’ após a corrida, Bob Bell, diretor técnico da Renault, permaneceu otimista sobre o resultado na Áustria.

“Este upgrade trás duas vantagens: Ele é mais leve, então o lastro diminui, fazendo com que o centro de gravidade fique mais central, o que provavelmente trará mais confiabilidade”.

 

Veja mais sobre a Renault:

– Pneus tiraram a chance de Sainz pontuar na Áustria: “Algo para entender e analisar”
– Renault pressiona Red Bull para decisão rápida sobre Sainz
– Renault não está satisfeita com o seu “modo festa”

 

Enquanto isso, um de seus pilotos permanece confiante que este upgrade de motor vai melhorar os resultados do time nas classificações.

“Sem dúvida vai nos ajudar na classificação. O peso menor certamente vai nos ajudar e podemos melhorar isto para a nossa velocidade”, Hulkenberg completou.