A Red Bull estabeleceu como meta até o final do mês, decidir se vai competir com os motores Renault ou com os Honda, na próxima temporada.
A equipe austríaca continuará monitorando o progresso de ambos os fornecedores no Canadá, neste final de semana, onde os fabricantes estarão trazendo atualizações relacionadas ao desempenho, para as suas respectivas unidades de potência.
No final deste mês, o GP da França marcará o início de três etapas consecutivas da F1 e na segunda corrida, no Red Bull Ring na Áustria, a equipe espera já ter finalizado a sua escolha de motorização.
“Estamos conversando. Nosso cronograma interno prevê que queremos ter uma decisão sobre a questão do motor pelo GP da Áustria. Se possível, então também a respeito de pilotos. Tenho certeza de que haverá uma decisão na Áustria. Não há muitas possibilidades”, disse o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Dr. Helmut Marko, ao “Motorsport”.
O fim de semana do GP austríaco começa na sexta-feira, 29 de junho. Até lá, conforme Marko, a Red Bull espera que o piloto, Daniel Ricciardo, já tenha decidido sua questão contratual.
>> Ricciardo aguarda definição contratual de Hamilton, Lauda rebate: “Não fizemos oferta”