Renault pode paralisar desenvolvimento do carro de 2016 em breve

A Renault está perto de decidir abandonar o desenvolvimento de seu carro de 2016, de acordo com o jornal dinamarquês ‘BT’.

“Agora, haverá pequenas melhorias aerodinâmicas, e principalmente na Espanha, teremos uma grande atualização”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault.

“Mas, no momento, estamos tomando uma decisão sobre o carro no que diz respeito a 2016 e 2017. Ainda não decidimos o quanto vamos melhorar em 2016, mas as melhorias que vierem devem, em todos os casos, ajudar também para 2017”.

“Para ser honesto, existem opiniões diferentes a respeito disso dentro da equipe, porque também faz sentido desenvolver o carro atual. Isso poderia melhorar nossa performance, nos ajudando a terminar em uma posição melhor no campeonato deste ano”.

“Mas haverá grandes mudanças no regulamento aerodinâmico em 2017, então temos de determinar quando vamos nos concentrar no carro novo. É uma decisão que precisa ser tomada dentro das próximas duas semanas, que pode significar mais ou menos o fim do desenvolvimento do carro de 2016”, concluiu Abiteboul.