A Renault pediu à Red Bull para esclarecer sua situação em relação a Carlos Sainz, uma vez que a equipe francesa pode considerar uma alternativa para sua linha de pilotos em 2019.
Sainz se juntou à Renault – vindo da Toro Rosso – no final do ano passado e foi substituído por Pierre Gasly. O espanhol está emprestado à equipe francesa, mas ainda é contratado da Red Bull.
Caso Daniel Ricciardo não concorde com a permanência na Red Bull, Sainz é o primeiro na fila para assumir o comando da vaga. Essa perspectiva parece improvável, mas o diretor da Renault Sport, Cyril Abiteboul, está relutante analisando o cenário.
“Não vamos esperar para sempre Ricciardo e a Red Bull decidirem”, disse Abiteboul ao jornal francês “L’Equipe”.
“Ou as coisas podem ser postas em prática rapidamente com Carlos, e ele seria uma opção extremamente séria para o próximo ano, ou consideraremos opções alternativas”, acrescentou.
Se Sainz for chamado de volta para a Red Bull, Esteban Ocon da Force India pode ser considerado um sério candidato a um lugar ao lado de Nico Hulkenberg. Entretanto, o jovem francês também é um contratado da Mercedes, a qual deveria dar o sinal verde para uma mudança de casa para Ocon.