Renault pronta para disputar o campeonato depois de três anos de preparação

O diretor executivo da Renault F1, Marcin Budkowski, disse que a equipe está pronta para atacar e disputar o campeonato, depois de três anos de preparação. Em 2018, a Renault alcançou o 4º lugar na batalha de construtores, que foi o seu melhor resultado desde 2008, mas eles estão visando mais.

Budkowski falou sobre a estratégia da equipe, trabalhando para metas de longo prazo, em vez de buscar resultados instantâneos que não podem ser capitalizados no ano seguinte. Ele também foi honesto em suas críticas ao progresso da equipe, mas positivo de que os resultados vão melhorar e que eles poderão disputar os campeonatos.

“Depois de três anos de construção, três anos de ataque estão começando”, disse ele, “Não trabalhamos a curto prazo. Poderíamos ter feito melhor no ano passado se o curto prazo tivesse sido o nosso objetivo”.

Budkowski acrescentou que seu objetivo, “é construir uma equipe capaz de ser campeã do mundo”, e afirmou que a Renault está investindo pesadamente nas gerações futuras.

“Não contratamos apenas pessoas experientes, mas principalmente jovens que saem da universidade. Investimos no futuro. Não estamos buscando resultados imediatos, pois ainda estamos construindo a equipe”.

Ele questionou o sucesso da Renault em alcançar o 4º lugar em 2018: “Nós fizemos um ótimo trabalho em termos de desenvolvimento de carros? A resposta é não. Nosso progresso foi inerentemente pior do que 2017 e estamos cientes disso.”

Budkowski terminou dizendo que eles estão desapontados por não estarem mais próximos da frente do grid, “mas isso nos leva a mudar as coisas na maneira como operamos”, concluiu.