A Renault está motivada para o Grande Prêmio da Itália depois de uma ótima classificação. A dupla Carlos Sainz e Nico Hulkenberg demonstrou um forte ritmo apesar do alemão largar de trás devido à uma punição.
Sainz irá largar em sétimo – o aniversariante fez uma ótima volta considerando o favoritismo dos rivais da Haas e a dupla da frente Ferrari e Mercedes.
O resultado foi recebido de braços abertos pelo espanhol, dizendo que o setup mudou do treino livre para a classificação, que tinha funcionado maravilhosamente e está ansioso para marcar pontos na corrida.
“Isto é um presente mais do que bom, estou muito feliz com o resultado”, disse Sainz após a classificação. “Nós mudamos a asa traseira antes da classificação, então fomos para a sessão sem saber o que esperar. Tínhamos um bom ritmo na reta e usamos o vácuo para tirar proveito da maior eficiência da asa traseira”.
“Eu senti muito mais confortável no carro hoje e a estratégia do Q3 foi perfeita. Viramos o carro de ponta cabeça desde Spa para encontrar mais performance, então hoje foi um resultado agradável. O time trabalhou duro e agora estamos em uma boa posição para brigar por pontos amanhã.”
Apesar de Hulkenberg largar no fim do grid, o diretor-esportivo da Renault, Alan Permane, disse que estava muito feliz com o ritmo na classificação e que amanhã seus pilotos vão ter mais uma oportunidade de impressionar.
“Nós tivemos uma classificação muito forte”, disse Permane. “Ambos os carros estão bons e estamos otimistas para obter um bom resultado amanhã. Vai ser uma corrida difícil para Nico largando no fim do grid, mas o carro está com um bom ritmo e nunca se sabe o que pode acontecer, vamos fazer de tudo para ele conseguir mais posições na corrida”.
“Carlos tem grandes chances de fazer uma corrida decente e conseguir bons pontos, então estamos com grandes expectativas para a corrida”.