Depois de anunciado na última terça-feira (19), o acordo entre a Red Bull Racing com a Honda para as próximas duas temporadas da Fórmula 1, a Renault fez seu primeiro pronunciamento sobre o fim da parceria entre eles e o time austríaco.
Entre os dizeres, a fabricante francesa afirma respeitar a decisão da RBR, em vista que a equipe de Christian Horner almeja outras coisas para o futuro.
No anuncio, a Renault também comenta suas conquistas nos anos de parceria com o time, “estamos orgulhosos dos extraordinários resultados com a Red Bull Racing nas últimas 12 temporadas”.
Entre essas conquistas estão 57 vitórias, quatro títulos no Campeonato Mundial de Pilotos e quatro títulos no Mundial de Construtoras.
Sobre o futuro, a Renault afirma que o foco é terminar a atual temporada da F1 e trabalhar no progresso como equipe com a Renault Sport, que retornou a competir pela categoria há dois anos, e na continuidade da parceria com a McLaren F1;
A Red Bull ainda segue com os motores franceses até o final do ano, quando se despede oficialmente e encara se sua decisão foi a mais correta.