Pela primeira vez em nove anos, a Renault Sport F1 esta no azul! Depois de ter um modesto lucro no ano passado, a equipe informou que segue avançado com seu plano financeiro de cinco anos.
As contas recém-divulgadas mostram um rendimento maior que a de 2017 para esse ano, fazendo com que as percas da equipe Enstone em seu primeiro ano como propriedade da Renault em 2016, se tornassem lucro agora.
Mesmo que o prêmio em dinheiro tenha caído por conta da colocação no campeonato no final daquele ano, a Renault recebeu um aumento com a receita de patrocínio, o que ajudou com o faturamento.
A equipe transformou uma perda de mais de 3 milhões de libras em 2016, para um lucro de 1,1 milhão de libras no ano seguinte.
Em nota, a equipe diz que os investimentos continuam, “o maior investimento de capital permanecerá durante o ano de 2018 para completar a melhoria do local em Enstone, bem como vários outros projetos-chave para impulsionar o desenvolvimento e reforçar os planos de longo prazo da Renault para vencer o campeonato de construtores”.
A Renault também comentou que seu plano de investimento de cinco anos continua e deve seguir até final de 2020, “a receita, as despesas reais e o desempenho dos negócios durante o ano encerrado em 31 de dezembro de 2017 não resultaram em uma revisão significativa sendo necessária para o Desempenho e o Plano de Negócios”.