F1
|
17 de fevereiro de 2019 14:17

Renault trabalhou nos feriados por Ricciardo

O diretor executivo da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a equipe cancelou todos os feriados durante o inverno para trabalhar no R.S 19, inspirada por Daniel Ricciardo.

Abiteboul disse que o ato deveu-se à motivação pela contratação de Ricciardo, quando o australiano assinou com o fabricante francês após cinco anos na Red Bull.

Ricciardo fez a troca depois de uma temporada de 2018, repleta de problemas de confiabilidade, e o piloto de 29 anos, também citou a falta de otimismo na mudança da Red Bull para os motores Honda.

Enquanto isso, a Renault garantiu o quarto lugar Campeonato de Construtores de 2018, 197 pontos atrás da Red Bull, e Abiteboul espera que o primeiro Renault de Ricciardo seja o mais competitivo possível.

“Se você estivesse em nossa posição e olhando para essa oportunidade de garantir Daniel no verão passado, e decidir não fazer isso, o que isso significa?” Abiteboul perguntou ao GPToday. “Isso significa que você não acredita em si mesmo”.

“Como você quer que eu esteja na frente da fábrica, tentando motivar todos, e explicando a todos que estamos alinhados com o plano, mas se você tem um dos melhores pilotos que estão disponíveis, e você não está vá para ele, o que isso significa?”

“Por padrão, não poderíamos deixar passar essa oportunidade sem aproveitá-la. E agora, é só aceitar a responsabilidade que isso significa para mim, para a Renault, e para toda a equipe.”

Essa responsabilidade também significava que a equipe precisava fazer sacrifícios.

“Ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade para motivar a todos”, explicou Abiteboul.

“Tomamos a decisão no inverno sobre o quanto impulsionamos a produção”.

“Ninguém está reclamando disso, porque todo mundo quer dar o melhor carro possível para Daniel”.

“No inverno em Viry temos a equipe aberta aos sábados, cancelamos as férias. Normalmente, temos uma fábrica desativada na semana antes do Natal, porque essa é a melhor maneira de otimizar recursos. Nós cancelamos isso”.

“Ninguém criticou essa decisão com base no piloto que temos”.

“Então, também na perspectiva de gerenciamento, está criando alguma pressão, mas também é uma oportunidade. Isso está tornando minha vida mais fácil de impor a todos o tipo de condição que teremos”, concluiu.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

 

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

 

 


This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.