A Renault confirmou que implantará um novo conceito de asa dianteira durante o Grande Prêmio da Austrália. O design da nova peça foi aprovado durante o teste em Barcelona.
Ambos, Nico Hülkenberg e Carlos Sainz pilotaram por alguns momentos na quinta-feira (9), com a nova asa dianteira, e de acordo com a equipe, produziu o resultado desejado. “Ambos os pilotos preferem a nova asa. Nós também vemos a melhoria nos tempos de volta e as cargas determinadas são corretas e nós levaremos essa especificação para Melbourne”, disse o diretor técnico da Renault Nick Chester.
Uma importante vitória para a Renault é que essa nova peça dianteira, funcionou no Circuito de Barcelona-Catalunha, exatamente como estudado no túnel de vento. “A asa se comporta igual como no túnel de vento, então é uma boa notícia. As discussões são complicadas e muitas vezes você tem problemas com a correlação, porque a asa não faz o que você espera. Mas desta vez foi de acordo com o plano, então isso significa que podemos desenvolvê-la para obter ainda mais da peça”, explica Chester.
O piloto, Carlos Sainz, confirmou que pode sentir a diferença entre a asa anterior e a nova no carro: “Uma asa dianteira sempre muda a sensação do carro um pouco, e temos que aprender com isso. Eu senti as diferenças, mas ainda temos que ver o quanto isso realmente vai dar, é difícil dizer quanto progresso fizemos”, concluiu o Sainz.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.