Daniel Ricciardo afirmou que a McLaren está em uma posição forte para lutar por vitórias e potencialmente pelo título, quando os novos regulamentos da Fórmula 1 forem introduzidos em 2022.
O australiano se juntou à equipe de Woking a partir da temporada 2021, depois de passar dois anos na Renault, agora Alpine.
Com 2022 chega uma nova era para o esporte, com os regulamentos abrangentes que entrarão em vigor e com a atenção voltada para o desenvolvimento dos carros, conforme as equipes tentam recuperar o downforce perdido após ajustes nas regras, Ricciardo acredita que viu o suficiente de seu curto período na McLaren para estar animado com o futuro.
“Certamente sinto que a McLaren fez as coisas certas, principalmente nos últimos anos, para se preparar para essas mudanças nas regras que virão em 2022.”
“Eu acho que a próxima era da F1 tem a capacidade de mudar pelo menos um pouco o grid. Tudo o que vi e tudo que soube até agora, eu diria que me empolga sobre a direção que a McLaren está tomando. É realmente mais do que qualquer coisa.”
A mudança de Ricciardo oferece a ele a oportunidade de trabalhar com a hierarquia operacional da McLaren, composta pelo diretor técnico James Key, o chefe da equipe Andreas Seidl, e o CEO Zak Brown.
Embora a sua admiração por Seidl e o antigo colega da Toro Rosso, Key, tenha entusiasmado Ricciardo, o australiano apontou para o aumento do investimento anunciado no final da temporada passada, como uma potencial força motriz para um desafio.
“Realmente acredito no pessoal”, acrescentou Ricciardo. “Eu gosto de Zak, e Andreas acho que é um grande trunfo para a equipe. Zak provavelmente vai me bater e dizer agora: ‘Eu tenho que pagar mais a ele’, mas acho que Andreas está realmente ajudando a conduzir este navio na direção certa.”
“James também. Comecei a trabalhar com James em 2013 na Toro Rosso e durou pouco porque acho que naquele verão eu já estava indo para a Red Bull, então estou ansioso para trabalhar com ele novamente.”
“Eles também tiveram mais apoio no final do ano passado, eles estão se expandindo. Eles estão fazendo o que é preciso para ser um verdadeiro candidato ao título do campeonato, então vamos lá!”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Pré-temporada da Porsche Cup, Porsche Experience e lançamentos da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon