Daniel Ricciardo está certo de que o companheiro de equipe da Red Bull, Max Verstappen, vai recuperar-se da “má sorte”, depois que o jovem holandês novamente teve problemas no GP do Azerbaijão.
Verstappen abandonou em quatro das últimas seis corridas: no Bahrain (freios), Espanha (colisão), Canadá (bateria) e Azerbaijão (motor), as duas últimas com boas chances para um pódio.
Ricciardo, que venceu nas ruas de Baku, acredita que Verstappen está “pilotando bem” e certamente irá recuperar-se dessa fase difícil.
“Max teve duas corridas consecutivas onde estava em posições fortes e não funcionou para ele, acredito, sem ser culpado”, disse Ricciardo.
“Obviamente, ele está passando por um momento mais difícil com o azar agora, mas ele está pilotando bem e acho que ele sabe disso”.
“Ele está perdendo possíveis pódios e pontos aqui e ali, mas certamente ele vai se recuperar. É frustrante e tenho certeza de que ele está irritado agora, mas está pilotando bem, como eu disse, e ele sabe disso, então estou certo de que continuará tentando e será forte”.
A vitória de Ricciardo o levou para a quarta posição na classificação com 92 pontos, enquanto os problemas de Verstappen o deixaram em sexto, com menos da metade de pontos de seu colega de equipe.