Ricciardo acredita que chuva pode lhe dar chances de vencer

Daniel Ricciardo reconhece que a Red Bull pode correr “por fora” para vencer no GP do Canadá, com previsão de chuva para a corrida.

Ricciardo cravou o quarto melhor tempo no treino classificatório, atrás da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e Sebastian Vettel, da Ferrari.

“Eu gostaria de dizer que temos uma chance ‘por fora’ de vencer”, disse Ricciardo, quando questionado sobre suas chances depois do classificatório.

“Ontem foi interessante. Eu não acho que fomos muito bons nos ‘stints’ mais longos, mas a pista estava muito mais quente. Amanhã deve ser mais fresco, senão molhado. Com estas condições pode ser uma corrida de qualquer um”.

“A Ferrari está lá com a Mercedes. Espero que seja uma luta de cinco ou seis lutadores”.

Ricciardo acertou o Muro dos Campeões no Q3, mas minimizou o incidente.

“Parecia como um grande beijo”, disse enquanto lembrava do impacto. “Assim que eu bati eu pensei… eu tinha Carlos (Sainz Jr.) na minha cabeça, o que aconteceu a ele no Q2. Eu pensei, ‘Por favor, mantenha as rodas na linha, então posso sair’”.

“Eu provavelmente não perdi muito com aquilo, já que eu carregava muita velocidade na curva. Eu provavelmente ganhei o que eu perdi acertando o muro. Provavelmente não mudaria em nada a minha posição”.

Max Verstappen ficou em quinto na outra Red Bull, que está agora usando o novo motor da Renault.

“Eu curti. Isto é o mais importante, especialmente depois de Mônaco”, disse.

“Nós não estamos muito distantes da Mercedes. Com a atualização do motor devemos um grande passo em frente. Nós ainda temos um pouco a ganhar nas retas, então não estamos tão bem quanto em Mônaco, mas temos um ótimo carro”.