F1
|
21 de novembro de 2018 17:50

Ricciardo afirma que vai lembrar da família Red Bull para sempre

Em um artigo que escreveu para o The Players ‘Tribune, Daniel Ricciardo comentou sobre o relacionamento duradouro que tem com seu atual time, a Red Bull Racing, enquanto se prepara para sua última corrida com a equipe.

Depois de cinco anos na equipe de F1, e dez anos no total no programa da Red Bull, Ricciardo se mudará para a Renault no final da atual temporada. O piloto de 29 anos teve uma temporada incrivelmente frustrante, abandonando oito corridas neste ano. Em julho, ele anunciou sua saída da Red Bull. Ainda assim, Ricciardo quer que o mundo saiba que ele ainda tem uma conexão especial com a Red Bull.

“Eu realmente quero que todos vocês ouçam isso: espero que todos entendam que a Red Bull é muito mais do que uma marca”, escreveu ele.

“É uma família, é uma prova do que é possível. Se um time pode fazer tudo isso: ganhar campeonatos de futebol, construir os carros mais rápidos, contratar os melhores jogadores, participar de corridas aéreas, do que todos nós somos capazes? A Red Bull faz tudo isso, e eu adorei fazer parte disso.”

Ricciardo foi contratado pela primeira vez pela Red Bull em 2007, e depois de subir na classificação, ele fez sua estréia na F1 em 2011. Ele então pilotou para a Toro Rosso por vários anos antes de receber a promoção da Red Bull em 2014, com Mark Webber deixando a equipe. Este domingo, sua última corrida pela Red Bull, será sua centésima para o time.

“Eu me sinto incrivelmente privilegiado por ter pilotado para a Red Bull e fazer parte da família Red Bull por 10 anos. Eles me deram o meu tempo, e sem o Dr. Marko me observando todos esses anos atrás, eu não acho que teria sido capaz de fazer o meu caminho para a F1, para o meu emprego dos sonhos”.

“Vou me lembrar desse time, dessas pessoas maravilhosas, dessa família, para sempre”.

“E esse pensamento, ali mesmo, é quando eu encontrei clareza. Eu fiz tanto com a Red Bull… Eu me tornei quem eu sempre quis ser, bem ao lado deles. E eu sei, eu sei , que eu posso deixar de ter dado tudo a eles e ter recebido o mesmo em troca”, completou Ricciardo.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:

 

 


This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.