Daniel Ricciardo suspendeu as conversações com a Red Bull até Lewis Hamilton assinar um novo contrato na Mercedes. Essa não é uma alegação ou especulação no paddock da F1, mas sim do Dr. Helmut Marko, conselheiro do alto escalão da Red Bull.
A equipe austríaca quer que o piloto australiano fique, mas ele cogita uma mudança para a Ferrari ou a Mercedes. Enquanto isso, Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, diz que Hamilton está definitivamente no time alemão.
“Lewis vai ficar conosco. Isso (o atraso do contrato) é apenas devido a pequenas coisas como uma promoção”, diz Lauda para à publicação “Kronen Zeitung”, durante o evento de teste do tetracampeão da MotoGP, Marc Márquez, com a F1 no Red Bull Ring.
>> Marc Márquez testa carro da Toro Rosso na Áustria
Mas Marko, conselheiro da Red Bull, admite que Ricciardo disse que está esperando pela definição contratual de Hamilton, para depois decidir o seu futuro na F1.
“Ricciardo não quer assinar até Hamilton assinar. É um pouco estranho. Espero que termine logo”, disse Marko.
Lauda, um negociador astuto, disse que acha que a tática de Ricciardo é semelhante a “chantagem”: “Não fizemos uma oferta para ele (Ricciardo). Então ele pode esperar para sempre”, insistiu austríaco da Mercedes.
A boa notícia para a Red Bull é a promissora forma do carro de 2018, que poderia levar a Ricciardo considerar uma opção convincente permanecer na equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.