Ricciardo ainda confiante sobre futuro de sua carreira na F1

O piloto australiano, Daniel Ricciardo, está em uma temporada difícil na McLaren este ano. Há também incerteza sobre seu futuro na equipe de Woking, mas mesmo assim, ele continua otimista. O piloto se diz inspirado por Sergio Perez, que corria o risco de ficar sem um lugar na F1 no final de 2020, quando foi dispensado pela então Racing Point (atual Aston Martin), mas agora está bem na Red Bull, inclusive já tendo vencido corridas.

Ricciardo está atualmente em sua segunda temporada com a equipe britânica e tem contrato até o final de 2023 na McLaren. Apesar de ter vencido o GP da Itália na temporada passada, Ricciardo normalmente fica abaixo do companheiro de equipe, Lando Norris, em termos de desempenho e resultados. Portanto, a McLaren estaria procurando uma maneira de encerrar o contrato do oito vezes vencedor de GP, para dar a Oscar Piastri a chance de fazer sua estreia na F1.

Antes das férias, Ricciardo conversou com o Motorsport.com sobre suas esperanças, mas naquele momento, ainda não haviam rumores de que a McLaren queria trocá-lo por seu compatriota mais jovem, Piastri. Ricciardo afirmou que ele e sua equipe podem vencer, e quer que isso aconteça rapidamente. No entanto, ele permanece realista.

O piloto australiano também comparou sua situação com a de Sergio Perez no final de 2020. A carreira do mexicano parecia ter acabado quando a então Racing Point (atual Aston Martin), o dispensou, colocando Sebastian Vettel em seu lugar para a temporada 2021. Porém, Perez foi contratado pela Red Bull e está bem na equipe. Ricciardo diz que isso é um bom exemplo de como as coisas podem mudar rapidamente.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon