Ricciardo celebra sexta-feira “sólida” após primeiros treinos nos EUA

Daniel Ricciardo gostou do desempenho apresentado na sexta-feira (22) de treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Em mais um bom dia da McLaren, o australiano se recuperou de um 16º tempo obtido o primeiro ensaio do dia e fechou o grupo dos cinco mais rápidos na segunda sessão no Circuito das Américas, em Austin.

“Foi um dia muito bom, muito sólido. Há alguns bons sinais. Ainda temos algum trabalho para fazer, certamente, há algumas coisas para hoje a noite, mas nada louco”, disse Ricciardo, que ressalta não precisar de grandes alterações no carro para a sequência do final de semana.

“Eu acho que vamos resolver isso, algumas pequenas mudanças no acerto, mas eu acho que estamos em um lugar decente. Obviamente estamos competitivos com os dois carros no top-5, então vamos tentar buscar mais alguns décimos”, seguiu o piloto, que se declarou ao estado americano do Texas.

“É muito bom voltar ao Texas. O grande estado que é o Texas. Sou australiano de nascimento, mas texano pela boa graça de Deus”, completou Ricciardo, que chegou a Austin, a capital texana, vestido como um cowboy, ainda na quinta-feira.

O sábado (23) da Fórmula 1 contará com mais um treino livre, às 15h, e a classificação, às 18h. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado no domingo, a partir das 16h. Todas as atividades contarão com acompanhamento em tempo real do F1Mania.