Daniel Ricciardo diz que as ações de Sebastian Vettel em Baku foram mais “estúpidas” do que perigosas, e ele acha que o piloto da Ferrari não se livrou muito levemente pelo que fez.
Vettel recebeu uma penalidade de stop-go de 10 segundos por colidir em Lewis Hamilton atrás do carro de segurança no GP do Azerbaijão, mas ele correu o risco de mais uma punição depois que a FIA examinou o caso novamente em Paris no início desta semana.
A FIA optou por não tomar mais medidas, embora essa decisão tenha provocado algumas críticas daqueles que sentiram que as ações de Vettel eram dignas de desclassificação ou mesmo de proibição de corrida.
Vettel ainda não falou em público sobre o assunto, mas aparecerá ao lado de Hamilton na conferência de imprensa oficial da FIA no Red Bull Ring na quinta-feira à tarde.
Ricciardo, que acabou vencendo no Azerbaijão, pensa que toda a situação foi aumentada pelo fato de que Hamilton não ganhou por causa do problema com o apoio de cabeça.
Escrevendo em sua coluna oficial da Red Bull, Ricciardo disse: “Há uma visão geral que Seb escapou levemente com a penalidade que ele recebeu, mas para mim, é só porque ele acabou vencendo Lewis”.
“E isso só aconteceu porque Lewis teve seus próprios problemas com o apoio de cabeça”.
“Se isso não tivesse acontecido e Lewis ganhasse, como parecia que iria, e Seb fosse, digamos, quinto ou algo assim, então não haveria tanto barulho sobre isso”.
“O que ele fez não estava certo, mas não era perigoso – nós estávamos a 40 km/h – então foi mais estúpida do que qualquer outra coisa”.