As corridas de qualificação que foram testadas em três GPs nesta temporada, são uma tentativa da Fórmula 1 de trazer mais ação e emoção, durante todo o final de semana de corrida. As muitas ultrapassagens de Lewis Hamilton durante a corrida de qualificação no Brasil, criaram muito entusiasmo, mas Daniel Ricciardo tem certeza que não quer ter grids invertidos nessas corridas. Essa é uma ideia que tem sido fortemente cogitada pela direção da categoria.
O heptacampeão conseguiu chegar no P5 em Interlagos, depois de ter largado do P20, e isso mostrou que as corridas de qualificação podem ser emocionantes e interessantes, sem a necessidade de grids invertidos. Ricciardo deixou claro em uma conversa com formel1.de, que não é fã dos grids invertidos.
“Não me interpretem mal, Lewis largando no final do grid tornou a corrida mais emocionante para os espectadores. Tenho certeza disso. Não poderia ser mais emocionante, mas mantenho minha opinião que grids invertidos não são necessários na F1”, disse o australiano.
Embora seja divertido para os fãs ver essas muitas ultrapassagens, o piloto da McLaren acredita que você só deve vencer a corrida se for o melhor. Numa situação de grid invertido, o último piloto da qualificação iniciaria a corrida de qualificação na pole position. “Não sei quanta satisfação você pode obter com isso. Portanto, é provavelmente mais um sentimento pessoal que me afastaria da ideia de um grid invertido”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.