Ricciardo é encaminhado para hospital após colisão durante TL2 do GP da Holanda

Daniel Ricciardo começou o final de semana de volta das férias da F1 com o pé esquerdo. No início do segundo treino livre desta sexta-feira (25), o piloto acabou sofrendo um incidente, machucando a mão e precisou ser levado ao hospital para maiores exames.

Nos primeiros minutos da sessão, Oscar Piastri escapou do traçado e acertou o muro de proteção do circuito de Zandvoort, mas sem granes problemas aparentes. Acontece que o titular da AlphaTauri veio na sequência e para evitar uma colisão, jogou seu carro para a barreira de pneus.

Assim que houve o incidente, a equipe veio no rádio para perguntar se o competidor estava bem. Na resposta, afirmou que ‘ai, cacete, minha mão’, e quando deixou o carro, não apoiou o braço esquerdo no halo e apareceu segurando a mão.

Em um primeiro momento, Daniel foi levado ao centro médico da pista na Holanda para os primeiros exames e, pouco depois, deixou o local com o braço apoiado em uma tipoia. Então, para maiores exames, deu entrada no pronto-socorro de Harleem.

A participação de Ricciardo no GP da Holanda da F1 ainda é dúvida. Caso não possa participar, o nome cotado para assumir a vaga para o restante do final de semana é Liam Lawson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.