Os rumores do paddock da F1 estavam certos, afinal. Nesta quarta-feira (24), a McLaren confirmou que encerra o contrato com Daniel Ricciardo de forma antecipada ao final da temporada 2022.
“McLaren e Daniel Ricciardo concordaram mutualmente que Daniel vai deixar o time no final da temporada 2022. Obrigado por sua dedicação e contribuição, incluindo a memorável vitória em Monza. Estamos ansiosos para terminar a temporada forte juntos”, escreveu o time nas redes sociais.
O australiano também agradeceu pelos dois anos de trabalho juntos. “Tem sido um privilégio ser parte da McLaren pelas duas últimas temporadas, mas após meses de discussões com Zak [Brown] e Andreas [Seidl], decidimos terminar meu contrato com o time prematuramente e concordamos mutualmente em terminar no final desta temporada”.
“Vou anunciar meus planos futuros em breve, mas independente do que o próximo capítulo traga, não tenho arrependimentos e estou orgulhoso do esforço e trabalho que dediquei à McLaren, especialmente com a vitória em Monza na temporada passada”, ressaltou.
“Gostei de trabalhar com todos na equipe tanto na pista quanto em Woking e vou dar meu máximo dentro e fora da pista para aproveitarmos o resto da temporada. Nunca estive mais motivado para competir e ser parte de um esporte que amo tanto e estou ansioso pelos próximos passos”, completou.
Os boatos sobre a saída do competidor já estão rondando os noticiários há algum tempo. Sem entregar o que era esperado, a pressão em cima de Daniel estava grande, especialmente com os indícios de que Oscar Piastri iria substituí-lo a partir de 2023.
O jovem competidor, entretanto, está no meio de uma disputa entre a McLaren e a Alpine. Após o anúncio da saída de Fernando Alonso para a Aston Martin no próximo ano, o time francês chegou a anunciar Piastri, que veio às suas redes sociais para negar o fato.
Acontece que tanto Ricciardo quanto o time de Woking já tinham reforçado a permanência para o próximo campeonato, quando se encerrava o contrato do competidor. Tanto é que a equipe precisaria pagar uma gorda multa caso houvesse a quebra de acordo.
McLaren Racing and Daniel Ricciardo have mutually agreed that Daniel will leave the team at the end of the 2022 season.
The team thanks Daniel for his dedication and contribution, including that memorable win in Monza. We look forward to finishing the season strongly together.
— McLaren (@McLarenF1) August 24, 2022
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon