Ricciardo espera que a sorte mude para o seu lado no GP da Alemanha

Daniel Ricciardo espera que sua “maré de sorte” chegue e traga bons resultados no GP da Alemanha, após três fins de semana frustrantes para o australiano

Ricciardo terminou a prova em Silverstone em quinto, após se encontrar em desvantagem de estratégia por ter feito sua segunda parada logo antes da entrada do Safety Car. O australiano também teve problemas com o DRS durante a sessão de qualificação no sábado.

“Desde Mônaco, não conseguimos fazer as coisas do nosso jeito”, disse Ricciardo. “Eu ainda venci em Mônaco, mas não quero que seja nossa última corrida forte.

“As coisas estavam um pouco fora de lugar nas três últimas corridas, então nós tentaremos contornar isso em Hockenheim e Budapeste”.

No GP da Inglaterra, o australiano herdou a P5 do companheiro Max Verstappen que abandonou a prova no final por problemas elétricos. Ainda que Ricciardo tenha conseguido se aproximar de Bottas nas voltas finais, não foi possível construir e executar um ataque.

“Eu conseguia chegar a uma boa distância dele, mas quando chegava muito perto não conseguia passar e comecei a desgastar demais meus pneus”, disse Ricciardo. “O grip que eu tinha para chegar nele não existia quando eu estava muito próximo”.

“Foi uma trinca, em três corridas tivemos algo que não estava certo”.

“Nós paramos tarde e logo entrou o Safety Car, então acabamos perdendo algumas posições por falta de sorte”.

Daniel Ricciardo está em quarto no campeonato e agora aponta seu foco para o GP da Alemanha, dia 22 de julho.