Ricciardo exalta pódio e comenta sobre a possibilidade da vitória: “muito perto”

Terminando em segundo e bem próximo de Rosberg, Ricciardo prefere exaltar o resultado do que lamentar não ter vencido.

Daniel Ricciardo foi o único piloto que chegou próximo de ameaçar Nico Rosberg nesse domingo. Com uma estratégia de pneus diferente, o australiano finalizou a prova e menos de meio segundo atrás do alemão. Ficou claro que se a corrida tivesse mais algumas voltas, a briga iria ficar mais intensa.

Entretanto, o carismático piloto da Red Bull preferiu não se lamentar por não ter conseguido a vitória e sim o resultado em si. A segunda colocação, à frente de Lewis Hamilton foi um excelente resultado para ele e para a equipe, que briga pela segunda colocação no campeonato de construtores, diretamente com a Ferrari.

”Nós chegamos muito perto este ano em numerosas ocasiões, mas eu não vou ficar aqui (no pódio) desapontado.

“Eu acho que ficou bem na foto. Nós tentamos algo no final com a estratégia diferente e ficamos a meio segundo. Era perto. Nós estamos aqui em cima novamente (pódio), Eu me sinto muito bem”, comentou.

Ricciardo ainda comentou que quando resolveu fazer a última parada, ele acreditou que Rosberg também parasse, o que deixaria ele na liderança. Mas mesmo assim, ele tentou chegar em Rosberg, porém acabou ficando com os compostos bem gastos.

“Assim como fizemos o pit stop, pensamos que o Nico (Rosberg) ia entrar. Eu exigi muito dos pneus. No final eles estavam um pouco acabados, mas foi emocionante”, finalizou.

Max Verstappen, que não teve uma boa largada, brigou muito no meio do pelotão e terminou a prova na sexta colocação.