Daniel Ricciardo brincou com a situação que viveu no GP da Áustria dizendo que talvez estaria procurando outra carreira
O australiano que comemora seu aniversário no dia de hoje, no dia do GP da Áustria, abandonou a prova realizada na pista de Spilberg, casa da Red Bull, também chamada de Red Bull Ring.
Ricciardo disse que a corrida poderia ter terminado muito bem, em certo ponto era muito provável que uma dobradinha da Red Bull se concretizasse, mas não foi o que aconteceu.
“É frustrante, estou obviamente desapontado com a maneira que terminou a corrida porque poderíamos ter conquistado as duas primeiras posições”.
Entretanto, após parada nos boxes em regime de carro de segurança virtual, o australiano não sentiu que poderia ultrapassar seu companheiro de equipe.
“Logo que colocamos os pneus macios, não senti que caíram bem para mim”, disse Ricciardo. “Tivemos dificuldades nas primeira voltas mas pensei que poderia ultrapassar Kimi [Raikkonen], ele cometeu um erro na terceira curva e isso me permitiu atacar mais de perto”.
O piloto australiano sofreu com desgaste severo de pneus, mas acredita que esse fator esteja relacionado a seu estilo de pilotagem, ou à pista: “Logo que estava na frente, percebi que não conseguia me distanciar, vi que os pneus estavam se desfazendo, Foi estranho”.
“Não sei se foram os detritos ou outra coisa, mas vendo que os outros foram tão longe com os mesmos pneus não me convence. Eu parei 30 voltas antes e Lewis [Hamilton] também”.
Após o ultimo desapontamento em 2018, Daniel Ricciardo disse que talvez pense em mudar de esporte, e perguntou ao presidente do UFC, Dana White, se ele o levaria para os rings.
“Foi mais um dia daqueles. É muito tarde para começar minha carreira no MMA? Dana vai me contratar? Estou sem contrato, então talvez eu mude até de esporte”, brincou Ricciardo. “Dana White, se você está ouvindo, eu tenho algum trabalho a fazer, mas se talvez você quiser me contratar por alguns anos, seria bom para liberar um pouco da raiva”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.