Oscar Piastri foi o campeão da Fórmula 3 em 2020. Com o título, o australiano foi correr na Prema durante sua estreia na Fórmula 2 em 2021 e imediatamente conquistou o título da temporada. Daniel Ricciardo ficou impressionado com o desempenho do seu conterrâneo.
Piastri não conseguiu uma vaga na Fórmula 1 para a temporada de 2022, mas ele está sob contrato com a Alpine como piloto de teste e reserva no próximo ano. A temporada de 2022 pode, portanto, ser vista como uma espécie de ano sabático, mas apesar disso, Piastri, sem dúvida, estará adquirindo milhas com o carro de 2022 na equipe francesa.
“Ele não apenas ganhou, ele dominou. Não acredito que alguém realmente esperava que ele ganhasse. Lutar por um título é uma coisa, mas ganhar confortavelmente é outra bem maior”, Ricciardo foi citado pela filial australiana da Fox Sports.
Com uma vantagem de 60,5 pontos, ele ficou bem à frente do vice-campeão Robert Shwartzman. Guanyu Zhou, que correrá pela Alfa Romeo Racing em 2022, terminou em terceiro no campeonato.
Ricciardo sempre soube que Piastri era um piloto talentoso, mas não imaginava essa dominância. “Mas não acho que ninguém esperava que ele dominasse o campeonato como fez”, disse ele.
Um assento na F1 parece ser uma questão de tempo, embora Esteban Ocon ainda tenha contrato com a Alpine até 2024. É possível que ele substitua Fernando Alonso em 2023, mas por enquanto, isso ainda está longe de se realizar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.