Daniel Ricciardo diz que o Grande Prêmio da Espanha foi uma corrida difícil. O australiano chegou em quinto lugar com a Red Bull e disse que os pneus eram particularmente complicados de lidar, sendo tortuoso manter a consistência ao longo das 66 voltas.
“Foi um pouco difícil de pilotar. Foi rápido quando eu consegui juntar tudo, mas foi fácil cometer erros. Foi um pouco na ponta da faca. Se tivesse sorte, poderia colocar uma volta brilhante, mas provavelmente em uma de cinco eu poderia fazer acontecer e as outras quatro voltas eu estava deslizando e lutando para continuar”, disse o australiano.
Ricciardo estava em sexto lugar na primeira parte da corrida, antes de subir para o quinto posto, depois que Kimi Raikkonen abandonou com problemas no motor. O australiano não conseguiu escalar tantas posições, como seu colega Max Verstappen, que fez um pódio em terceiro lugar.
“No início da corrida parecia que estávamos nos segurando. Parecia que Kimi não era particularmente rápido e Max e eu tínhamos mais ritmo. Mas eu saí dos boxes e havia três carros lutando e isso me custou um pouco. E no recomeço, após o safety car virtual, eu tive um giro que me colocou em terra de ninguém”, detalhou o piloto.
O australiano agora está de olho no GP de Mônaco, o local onde ele conquistou sua primeira e única pole position até o momento, em 2016. Vencedor de seis corridas, ele acredita que as ruas estreitas de Monte-Carlo, serão as mais fortes da Red Bull em todos os circuitos do ano.
“Mônaco deve ser o nosso circuito mais forte até hoje em ritmo bruto, mas vamos ver”, declarou Ricciardo, já ansioso para a próxima corrida do calendário da Fórmula 1.