Ricciardo lidera manhã do segundo dia da F1 no Bahrein; Hamilton roda e para na brita

Daniel Ricciardo, da McLaren, liderou a tabela de tempos da manhã do segundo dia dos testes da Fórmula 1 no Bahrein. Enquanto isso, o sete vezes campeão mundial da F1 Lewis Hamilton rodou e ficou parado na caixa de brita.

O tempo de Ricciardo de 1:32,215s foi apenas 0,013s mais lento do que a volta que ele conseguiu na manhã de sexta-feira para garantir a liderança.

Ricciardo usou o composto C3 da Pirelli – na realidade, o pneu médio – para terminar 0,124s à frente de Fernando Alonso, da Alpine F1, e Sergio Pérez, da Red Bull.

Alonso e Perez usaram o C2, o pneu duro, para atingir seus melhores tempos desta manhã.

Perez foi 1,6 mais lento do que seu novo companheiro de equipe Max Verstappen e cinco segundos atrás da pole position de novembro passado no Grande Prêmio do Bahrein.

 

Hamilton roda e precisa ser guinchado

Hamilton acumulou boa quilometragem para a Mercedes depois que seu primeiro dia de testes foi prejudicado por um problema na caixa de câmbio, problemas de equilíbrio e uma alteração do assento.

Pouco depois que Carlos Sainz e Nicholas Latifi rodaram na Curva 7, Hamilton escapou com o W12 na Curva 13 e ficou parado na caixa de brita. Hamilton saiu do W12 e a sessão foi interrompida enquanto o carro era guinchado e levado aos boxes.

O heptacampeão mundial consegui retomar o seu programa cerca de meia hora depois e terminou com 58 voltas, em oitavo entre os 10 testadores dessa manhã.

 

Aston Martin com problemas na caixa de câmbio

O AMR21 da Aston Martin teve problemas no início da tarde de sexta-feira devido a uma falha elétrica, mas sua sessão de sábado de manhã foi fortemente comprometida.

Sebastian Vettel completou apenas seis voltas antes da Aston Martin detectar um problema na caixa de câmbio, retornando o AMR21 para os boxes durante grande parte da sessão.

Vettel conseguiu retornar à pista faltando 10 minutos para o fim da sessão, mas somou apenas mais duas voltas. O alemão vai entregar o AMR21 para Lance Stroll na sessão da tarde.

 

Boa quilometragem acumulada

Nicholas Latifi, piloto da Williams, se recuperou de um giro em alta velocidade – tendo que retornar aos boxes – para terminar na P4 usando o Pirelli C5. Ele vinha melhorando seu tempo quando escapou na Curva 11.

O estreante Yuki Tsunoda foi outro que saiu na Curva 11. O piloto da AlphaTauri terminou na quinta posição, enquanto o piloto da Ferrari Carlos Sainz foi o sexto colocado.

Nikita Mazepin completou a maior quilometragem da sessão, acumulando 74 voltas, para terminar na P7, à frente de Hamilton, Antonio Giovinazzi , da Alfa Romeo, e Vettel

 

F1 TV Pro Pré-temporada 2021
Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon