Daniel Ricciardo mudou de equipe duas vezes nos últimos anos. No final de 2018, ele deixou a Red Bull indo para a Renault (atual Alpine), mas depois de duas temporadas no time francês, ele mudou para a McLaren em 2021. Ele agora está em sua primeira temporada lá, mas ainda não parece totalmente confortável.
Em conversa com a Auto, Motor und Sport, o australiano, falou sobre essas mudanças: “Na Renault, imediatamente senti que poderia manter meu antigo estilo de pilotagem, mas que tinha um pouco menos de aderência do que com o carro da Red Bull. Em comparação com a McLaren, as diferenças com o carro são um pouco maiores.”
“De alguma forma, meu estilo de pilotagem normal não combina muito com o carro. Pode ser pela frenagem ou aceleração, mas o carro não reage como eu estou acostumado”, disse Ricciardo.
“É por isso que minha mudança para a McLaren está sendo mais desafiadora do que a mudança para a Renault. O primeiro passo foi descobrir o que fez meu estilo de pilotagem não funcionar em todas as curvas, e só então pude começar a trabalhar em novas técnicas para dominar o carro”, concluiu o australiano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon