Daniel Ricciardo não negou que a McLaren ofereceu a enorme quantia de 20 milhões de dólares por ano para que ele se mude para o time britânico.
“Daniel é o rei do mercado de pilotos”, disse Helmut Marko da Red Bull para o ‘Sport Bild’. “A McLaren oferece mais para ele a cada semana”.
Isto é apenas mais um sinal de que a McLaren reconhece que pode perder Fernando Alonso. “Se ele deixar a equipe, provavelmente eles irão querer um piloto experiente para substituí-lo”, disse Ricciardo em Paul Ricard.
Sobre os 20 milhões de dólares o australiano brincou, “Não é o suficiente! Eu vou ser sincero, todos estão falando sobre Mercedes e Ferrari mas estou ciente que outras equipes também tem interesse e posso ser interessante para outros times.”
Marko está certo em considerar Ricciardo como uma chave do mercado, pois se ele permanecer na Red Bull, isto vai influenciar no que vai acontecer com Carlos Sainz e Pierre Gasly.
“Todos estão fazendo especulações neste momento” sobre quem vai pilotar para a Toro Rosso.
Sainz vem acompanhando a situação de perto, não apenas sobre o próximo movimento de Ricciardo, mas também pelo fato da Red Bull estar encerrando sua parceria com a Renault. “Eu acho que meu futuro depende mais da Red Bull do que de Ricciardo. Vamos ver como os acontecimentos irão se desenrolar”, disse o atual piloto da Renault.
Seja o que for que aconteça, parece claro que a situação não será totalmente resolvida rapidamente. Existe um forte rumor em Paul Ricard de que a Ferrari já comunicou a Kimi Raikkonen que ele será substiuído em 2019.
Da mesma forma que Ricciardo, Charles Leclerc, uma opção mais barata para a Ferrari e um melhor “número 2” para Sebastian Vettel, é outro candidato. “Eu gostaria de resolver isso antes das férias de verão, assim eu não preciso ficar atendendo o telefone todo o tempo”, disse Ricciardo.
Ricciardo disse ainda que gostaria de fazer como Lewis Hamilton fez com a Mercedes que conhecia o potencial de desenvolvimento da equipe.
Outra opção para Ricciardo é a Renault, que apesar de ainda não estar pronta, nas palavras do próprio Ricciardo, mas quem em três ou quatro anos, seria uma opção para ser analisada cuidadosamente.
Ele finalizou dizendo que espera um contrato de dois anos 2019 e 2020.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.