Ricciardo não se acerta com sua RBR e se diz frustrado por conseguir apenas quinto lugar no grid

O carro parece não estar agradando a Daniel Ricciardo! Depois de conquistar o quinto lugar para a largada na corrida de amanhã em Le Castellet, declarou que se sentia um “passageiro” em sua RBR.

Depois de duas vitórias na temporada, o piloto australiano se sentiu frustrado a não poder fazer mais do que um quinto melhor tempo, “P5 é melhor que P6, tudo bem, mas a sessão em si foi frustrante porque, de certa forma, eu era passageiro”, disse Ricciardo. “Não é um passageiro em si, mas limitado com o que eu poderia melhorar por causa de dificuldades na qualificação.”

As dificuldade são devido a configuração de sua Red Bull, o que de acordo com o piloto não o ajudou a realizar uma bom treino classificatório, lhe deixando se ter o que fazer, “é um pouco frustrante, senti que minhas mãos estavam amarradas”.

A aposta de Ricciardo é conseguir fazer uma boa corrida no domingo (24), mesmo que ele não se sinta tão seguro que vá conseguir um bom resultado, “acho que tenho mais downforce do que todo mundo, portanto, passar provavelmente não será tão fácil nas retas. Eu preciso de um bom começo”.