O piloto australiano Daniel Ricciardo, que foi dispensado pela RB após o GP de Singapura de Fórmula 1, pode seguir sua carreira no automobilismo na V8 Supercars. A categoria, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, manifestou interesse em contar com o experiente piloto.
Ricciardo, um dos mais populares e bem-sucedidos pilotos da Fórmula 1 atual, possui oito vitórias na categoria e conquistou muitos fãs ao longo de sua trajetória. A notícia de que ele deixaria a F1 já era esperada, mas o australiano pode encontrar uma nova casa na V8 Supercars.
O chefe da categoria, Shane Howard, deixou claro que gostaria de atrair Ricciardo para a categoria: “Acho que todos o receberiam de braços abertos, absolutamente. Queremos ver Ricciardo em um Supercar? 100%. Imagine se ele pudesse estar em um de nossos carros e correr em uma nova corrida de rua em Perth. Isso seria algo especial, não é? Seria enorme”, disse Howard à News Corp.
“Ele é um piloto incrível e tem uma personalidade incrível, as pessoas simplesmente o adoram. Imagine ele correndo em Bathurst, Uau! Isso seria muito legal mesmo. No momento certo, entraremos em contato com Daniel e sua equipe”, acrescentou ele, antes de destacar um vínculo pré-existente.
A V8 Supercars realiza corridas na Austrália e na Nova Zelândia. Um de seus maiores eventos acontece em Albert Park, etapa que já foi preliminar do GP da Austrália de Fórmula 1.
O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko também fez uma proposta a Ricciardo, que seria se tornar embaixador da Red Bull, o que manteria o australiano ocupado em eventos de relações públicas da F1. Com o Campeonato V8 Supercars tendo doze finais de semana de corrida entre fevereiro e novembro, pode ser possível conciliar ambas as atividades. Além disso, Ricciardo já mencionou anteriormente seu interesse pela NASCAR.