Daniel Ricciardo vai largar em último no GP da Alemanha, mas está empolgado em abrir caminho no grid.
O australiano sabia, antes da ação deste fim de semana em Hockenheimring, que estaria recebendo punições devido a trocas no motor – tudo isso para partir livre na próxima corrida na Hungria.
Como resultado, Ricciardo só teve uma breve saída no primeiro período da classificação, antes de encerrar o dia e preparar o carro para a corrida de domingo.
Cair para a parte de trás do grid deixaria qualquer piloto no chão, mas não Ricciardo, que mal pode esperar para escalar posições na pista.
“Eu tive tempo para digerir a penalidade. Eu estava preparado para isso. Agora estou pensando apenas na empolgação que terei lá trás. Isso vai ser divertido”, disse Ricciardo no paddock.
“Eu prefiro começar na frente do grid, mas ainda há algum divertimento a ser tido (lá trás) com certeza.”
A Red Bull tem sido um pouco mais competitiva do que o esperado na Alemanha e Ricciardo é encorajado pelos relatórios da equipe.
“As corridas longas parecem muito boas, então veremos. Parece que Lewis (Hamilton) e eu estaremos partindo de trás, então será divertido, ver quem vai chegar à frente mais rápido”, acrescentou Ricciardo.
Hamilton parte da 14º posição, enquanto o colega do australiano, Max Verstappen, larga em 4º.