Segundo o piloto, Daniel Ricciardo, a Red Bull está no melhor ano de preparação para a temporada da Fórmula 1, desde a sua entrada na equipe em 2014.
O novo carro do time, o RB14, cobriu o total de 783 voltas durante as duas semanas de pré-temporada de testes em Barcelona, nas mãos de Ricciardo e seu colega de equipe Max Verstappen.
Esse total é mais do que a Red Bull havia feito no ano passado, e também mais do que nas três semanas de teste em 2014, no início da era dos motores V6 híbridos. O Número só foi menor do que em 2015 e 2016.
“Estamos certamente mais prontos do que no ano passado – e provavelmente todos os anos antes, desde que estive com a equipe. Nós fizemos muitas voltas, acho que o ritmo do carro não é ruim – ainda temos algumas coisas para melhorar, [mas] é normal”, falou Ricciardo.
Ele também disse que a Red Bull completou o programa planejado que havia estabelecido durante as duas semanas: “Não é sempre o caso, especialmente nos últimos anos, foi difícil para nós”, acrescentou o piloto.
Perguntado se a Red Bull estava agora entre Mercedes e Ferrari, nas disputas do grid, Ricciardo disse: “O outro dia [parecia] talvez um pouco assim, mas a Ferrari apareceu nos últimos dias, eles tiveram um bom ritmo”.
Daniel Ricciardo fez o tempo mais rápido da quarta-feira (7). Mas Sebatian Vettel fez o tempo mais rápido da quinta-feira (8).
Agora, com o fim dos testes da pré-temporada, a próxima pista que Ricciardo vai estar com a Red Bull é a de Melbourne, no pais do australiano.