Daniel Ricciardo diz que a Red Bull ficou “perto o suficiente” para a pole-position para o Grande Prêmio da Alemanha, dada a vantagem da Mercedes ao longo do fim de semana.
A Mercedes liderou todas as sessões em Hockenheim até agora, graças ao Nico Rosberg, que conquistou a pole com um único esforço no Q3 em 1:14.363.
Daniel Ricciardo colocou a Red Bull em terceiro lugar, dentro de quatro décimos do tempo de Rosberg, com o companheiro de equipe Max Verstappen apoiando-o em quarto.
“Acho que ficamos muito perto, para ser honesto”, disse Ricciardo.
“Minha primeira volta no Q3 foi muito boa e eu sabia que provavelmente não havia muito mais em cima da mesa na segunda tentativa – no final, cometi alguns erros nela”.
“Havia talvez um décimo ou menos com a volta perfeita, mas não suficiente para disputar a pole”.
“Estamos perto o suficiente; eu disse ontem que, se pudéssemos estar dentro de meio segundo, não seria um dia ruim de classificação, por isso espero que isso signifique alguma coisa amanhã”.
Ele acrescentou: “Pelo que eu entendo, teremos diferentes pneus disponíveis para nós para a corrida (em comparação com equipes rivais), por isso espero que isso torne as coisas mais interessante.”
Verstappen terminou apenas um décimo atrás de Ricciardo.
“Eu acho que a classificação foi boa, para minha primeira vez nesta pista”, disse ele.
“É positivo estar perto. É uma pena no Q3 meu último setor, perdi alguns décimos, mas é o que é, e a coisa mais importante é que estamos na frente da Ferrari, que é o nosso principal objetivo”.
A Red Bull segue a segunda colocada Ferrari por um ponto antes da corrida.