Daniel Ricciardo acredita que Lewis Hamilton foi o responsável pela colisão com Max Verstappen, que colocou o piloto da Red Bull para fora na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra.
No entanto, o piloto da McLaren enfatizou que não acredita que Hamilton pretendia entrar em confronto com seu rival.
Verstappen foi levado para o centro médico no circuito, e em seguida, para um hospital local para exames de preventivos, depois de atingir a barreira de proteção na curva Copse a mais de 50G.
“Foi certamente um resultado desagradável”, disse Ricciardo em resposta a uma pergunta do RaceFans. “Obviamente foi em alta velocidade, não é preciso muito para ter um acidente grande como esse.”
Depois de assistir aos replays do acidente, Ricciardo falou sobre sua visão do que aconteceu.
“Quando você está em uma curva de alta velocidade e lado a lado, vocês dois vão perder a aerodinâmica, particularmente Lewis lá com Max meio que em um pouco no ar sujo, mas acho que os dois estavam gostando da disputa.”
“No final das contas, Lewis foi muito quente para determinado nível de aderência. Completamente não intencional, mas certamente não vou sentar aqui e julgar e dizer que ele deveria ter feito isso ou aquilo.”
“Mas o que importa é que Max está bem. Essas coisas acontecem e é corrida. Mas sim, certamente sinto por Max.”
O coordenador do resgate médico da Fórmula 1 da FIA, Dr. Ian Roberts, disse à Sky Verstappen que ficou “um pouco sem fôlego, para dizer o mínimo”, após o impacto.
Ricciardo disse: “A Copse é a última curva em que você quer ter um acidente, eu o vi sair, mas ouvi que ele está no centro médico fazendo alguns exames, então espero que ele esteja bem”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon