Daniel Ricciardo espera finalmente poder brilhar de novo durante o Grande Prêmio de Singapura, na 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, no próximo final de semana, visto que o piloto australiano teve um período frustrante de falhas mecânicas nas últimas corridas.
A má série de corridas começou no Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, com um problema mecânico para o piloto da Red Bull, que impediu que ele concluísse a corrida.
No circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, há duas semanas, ele sofreu o mesmo destino, também não concluindo a corrida. Em Monza, na Itália, novamente Ricciardo não concluiu a prova, apesar de já ter sofrido uma penalidade no grid por trocar sua unidade de energia.
Inacreditavelmente frustrante para o australiano, que pode estar pensando que ele fez o pedido certo para mudar para a Renault na próxima temporada.
Quando se trata do Grande Prêmio de Singapura, tem sido uma daquelas corridas que o iludiram por um longo tempo. Ele pisou no pódio pela primeira vez em 2014 em seu primeiro ano na Red Bull, e constantemente terminou em segundo nos anos seguintes.
“Como todo mundo sabe, eu amo circuitos de rua”, disse ele à ‘SpeedWeek’.
“A sensação de dirigir no limite e estar tão perto das paredes, você nunca se cansa disso.”
“Eu estava no pódio nos últimos quatro anos então já está na hora de ganhar !” complementou Ricciardo.
O Grande Prêmio de Singapura, que sempre foi disputado à noite desde que foi adicionado ao calendário da Fórmula 1, é algo que Ricciardo aprecia.
“Singapura é a primeira corrida noturna e o calendário é bem agitado.”
“Ainda assim, é romântico ir para a cama às 5 da manhã”, concluiu o australiano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.