Daniel Ricciardo está de volta oficialmente ao grid da F1. No GP da Hungria disputado neste domingo (23), em sua primeira corrida na temporada 2023, o australiano, agora defendendo a AlphaTauri, cruzou a linha de chegada na 13ª colocação.
Nyck de Vries não teve o desempenho esperado pela equipe em seu ano de estreia na categoria. Por conta de não ter somado nenhum ponto após dez corridas, a alta cúpula decidiu demitir o holandês, trazendo de volta o australiano, que desempenha papel de piloto reserva da Red Bull neste ano.
Então, em sua primeira classificação após o retorno, Ricciardo conseguiu avançar ao Q2 e alinhou na 13ª colocação do pelotão. Em comparação ao seu novo companheiro de equipe, Yuki Tsunoda não conseguiu subir do Q1.
Na corrida, entretanto, as coisas não começaram bem para o honey badger, que foi atingido na traseira por Guanyu Zhou ainda na largada e caiu para a última colocação. Apesar disso, conseguiu se recuperar para terminar o dia em 13º – nos dez GPs disputados, De Vries teve uma 12ª colocação como melhor resultado e, no restante, sempre acima do 14º posto.
Tsunoda terminou o GP da Hungria da F1 em 15º.