Daniel Ricciardo admitiu que estava “rindo como uma criança no colo” depois que sua vitória no confuso Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo.
Ricciardo largou na 10ª posição e foi forçado a uma parada precoce para limpar detritos de seus dutos de freios, mas conseguiu ganhar gradualmente posições em meio aos incidentes que aconteciam.
O piloto da Red Bull passou para a terceira posição depois de um período de bandeira vermelha com uma ultrapassagem dupla sobre os dois pilotos da Williams e se beneficiou quando Lewis Hamilton e Sebastian Vettel foram aos boxes. Hamilton para arrumar sua proteção de cabeça e Vettel para cumpri sua punição de 10 segundos.
“Foi uma corrida maluca, sabíamos que o pódio era uma chance após o reinício, mas depois vimos os problemas com Lewis e Seb, foi uma corrida maluca!”, disse Ricciardo.
“Eu fiz uma parada não planejada no início, depois de algumas voltas tivemos alguns detritos nos freios e tivemos que parar para limpá-los, caímos para o 17º.
“Fiquei sinceramente sem palavras depois da corrida, rindo com uma criança.
“Obviamente ontem (na classificação), eu fiquei desapontado com meu erro, mas acho que as vezes temos que cometer (erros) para tentar ir até o limite.
“Eu sabia que hoje seria um resultado diferente, eu disse que teríamos que evitar os problemas.
“Muito obrigado a Red Bull, bom ter um carro em caso(referindo-se a próxima etapa na Áustria, em no circuito de Red Bull Ring) no alto”.