Rio Haryanto diz que foi “encontrar os limites” da Manor antes de bater no final do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona. Haryanto, que também rodou na quarta-feira, derrapou de traseira no muro da Curva 4, durante a sessão da tarde, trazendo as bandeiras vermelhas.
Danos à parte traseira do carro significaram que o indonésio não foi capaz de voltar para a pista durante as duas horas e meia restantes.
“Eu estava me acostumando com o carro e buscando os limites, então eu fui um pouco forte demais na curva 4”, disse Haryanto, que acabou em 11º no geral. “Infelizmente houve danos ao carro, portanto, não poderia terminar a sessão da tarde”.
“Foi uma sessão da manhã boa, onde fomos capazes de seguir o nosso plano de execução, e fizemos uma série de melhorias. Espero que eu ainda possa aprender mais no próximo teste.”
Haryanto diz que ele está aumentando gradualmente a confiança em seu novo ambiente.
“Eu estou ficando mais confiante com a equipe, no dia-a-dia”, disse ele.
“Eu ainda estou aqui aprendendo, e ainda há mais dois dias de testes na próxima semana para mim, então eu vou tentar fazer o meu melhor, para aprender tão bem quanto eu puder antes do primeiro Grande Prêmio (na Austrália).
“Eu estou aqui me esforçando muito para obter o máximo de mim e também do carro … hoje eu cometi um erro e eu vou ter que aprender com isso e não repeti-lo na próxima vez.
“Eu andei muito pouco com o carro, é apenas uma questão de se acostumar com ele.”