A Fórmula 1 anunciou nesta semana que irá introduzir em 2020 seis novas partes em seu pacote gráfico na geração oficial das imagens, principalmente relacionados à aspectos técnicos da corrida.
Por exemplo, um dos novos gráficos prometidos mostrará comparações de voltas e estatísticas em geral dos atuais pilotos com pilotos antigos.
Nos treinos qualificatórios, haverá um estudo prévio com todas as equipes e pilotos levando em consideração as especificações dos carros e desempenhos individuais para apontar os favoritos.
O engenheiro Rob Smedley, ex-colaborador da Ferrari e da Williams, é o responsável pelas ideais que nortearam os gráficos novos que serão vistos na F1 a partir de julho.
“Nos últimos dois anos, a Fórmula 1 adotou o Amazon Web Services como uma plataforma para obter uma precisão ainda melhor dos dados. Queremos trazer mais informações sobre a F1 para os fãs, para que eles possam ter uma melhor visão sobre o trabalho realizado nas garagens.”
“Estamos empolgados por poder expandir nossos dados e também muito felizes com o relacionamento bem-sucedido com a Amazon. Dessa forma, podemos oferecer aos fãs ainda mais, permitindo que eles comparem de melhor forma os pilotos e as equipes.”, afirmou Smedley, atual diretor de sistemas da F1.
Alguns destes gráficos poderão ser vistos a partir do dia 4 de julho, com os primeiros treinos livres no GP da Áustria, etapa que abrirá a temporada 2020 da Fórmula 1 com rodada dupla nos dias 6 e 12 de julho.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/06/2020 – FBI investigará laço de forca encontrado nos boxes de Bubba Wallace