O futuro parece incerto para Robert Kubica, o piloto espera poder conseguir alguma vaga para correr em 2019, mas as coisas não vão bem para o polonês.
Depois que a Williams decidiu escolher o russo, Sergey Sirotkin, para assumir o assento em aberto na equipe, Kubica ficou para escanteio, “Estou apenas mirando para estar no grid com a Williams”, disse Kubica. “Meu alvo é estar lá e depois veremos”.
O russo ainda não pontuou pela Williams, mas a equipe não vem de grandes feitos de modo geral, o que pode tirar a chance de Kubica, “realisticamente falando, não há muitas equipes com as quais eu possa realmente chegar ou conversar. ”
“Acho que ninguém esperava que a Williams, que é uma equipe de meio-campo, lutasse tanto”, disse o polonês. “Acho que ninguém esperava que a Sauber lutasse pelas posições do meio-campo e entrasse no Q3. As coisas podem mudar muito rapidamente na Fórmula 1″.
O piloto chegou a fazer o primeiro treino livre na Áustria, no lugar de Sirotkin, mas conseguiu apenas a última colocação, “claro que há coisas para serem resolvidas, mas isso nós mantemos internamente. Como todo time no paddock, você sempre pode melhorar”.