Robert Kubica tem uma oferta da Williams para a temporada 2019 de Fórmula 1, bem como a chance de assumir um papel de reserva com a Ferrari.
Kubica tem algum apoio para uma potencial vaga na Fórmula 1 no próximo ano, e com outras opções, como Esteban Ocon não funcionando para a Williams, e um esperado acordo de patrocínio com a Rich Energy, o polonês é prioridade na lista da equipe para ser parceiro de George Russell.
No entanto, ele também está na mira da Ferrari, que não contará com os serviços de Daniil Kvyat e Antonio Giovinazzi na próxima temporada, e quer ter um piloto familiarizado com os atuais carros e pneus de F1 para liderar seu programa de simuladores.
Apesar de não dar mais detalhes sobre suas opções, Kubica diz que tomará uma decisão sobre seu futuro nos próximos dias, depois do Grande Prêmio do Brasil neste fim de semana.
“Acho que estamos bem perto da decisão”, disse Kubica à ‘Autosport’. “Do meu ponto de vista eu estou chegando lá, e tenho um prazo muito em breve, na minha cabeça. Dentro de alguns dias, o que eu decido, o que quero fazer e o que acho que é a melhor direção para mim.
“Estou em uma situação confortável e é isso que venho dizendo há algumas semanas. Eu estarei fazendo algo que de uma maneira ou outra me atrai e isso me dá confiança.”
“Mas muito depende de decidir em que direção eu quero ir, se quero correr e onde correr, se posso combinar as coisas e se posso focar apenas em uma coisa, como fiz neste ano.”
Pressionado sobre se um acordo de longo prazo com a Ferrari seria sua prioridade, ele disse: “Talvez o desejo de pilotar e voltar para a Fórmula 1 seja maior do que o desejo de um projeto longo. Deixo muito para conclusões pessoais. Quando estou dizendo que quero me decidir, também é sobre o que quero fazer com meu futuro.”
“Eu não estou olhando apenas para os próximos três meses, ou um ano, mas qual é o meu sentimento. Não é porque uma vez que eu decido que todos estão esperando de braços abertos, há também coisas para se ver e como isso pode funcionar.”
“Eu tenho um longo voo de volta do Brasil, é bom ter os últimos pensamentos e depois vamos ver.”
Kubica admitiu que um relacionamento com a Ferrari teria um apelo óbvio.
“Eu sempre disse que quando você é uma criança pequena você sonha com a Fórmula 1, então quando você está estabelecido como um piloto, há duas coisas: você ganha campeonatos ou você dirige no carro vermelho”, acrescentou.
“Eu não posso olhar para trás, tenho que olhar para frente. Pode ser muito interessante, mas eu tenho que ver mais sobre como trabalhar com um time de topo em um nível alto.”
“Seria uma boa oportunidade do ponto de vista profissional, mas também do ponto de vista emocional, pode ser algo interessante”, complementou Kubica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.