Robert Kubica está relutante em comentar sobre o mau começo da Williams na temporada de 2018. Já existem até rumores de que o polonês, piloto reserva da equipe, poderia eventualmente substituir Lance Stroll ou Sergey Sirotkin, caso a situação da Williams não melhore.
Lance Stroll chegou a dizer que, “só estava levando o carro até o final da corrida” na Austrália. Já o russo Sirotkin, que se qualificou em 19º, não conseguiu completar a prova em Melbourne.
Veja: Lance Stroll criticou a equipe depois do GP da Austrália
“Não seria totalmente correto dizer o que penso, porque não é o meu papel. Mas acho que Lance Stroll fez um bom trabalho. Não foi fácil, porque ele perdeu a preparação para a qualificação e quando você não tem experiência, isso é muito importante. É por isso que Sergey Sirotkin enfrentou uma tarefa tão difícil também”, disse Kubica à “Eleven Sports”.
Ele ainda acrescentou: “Depois de Barcelona [durante a pré-temporada], eu disse que para entrar no Q2, precisaríamos estar cerca de dois segundos dos líderes. No final, o déficit foi de cerca de 2,2 segundos”, revelou o polonês.
Kubica vem falando aos poucos das questões do carro e da equipe Williams, e diz: “O que acontecerá no futuro ainda é desconhecido”, concluiu Robert Kubica.