F1
|
19 de novembro de 2017 13:30

Romain Grosjean elogia exibições da Haas na temporada de 2017

Romain Grosjean reconhece que a Haas tem feito “super bem” sua segunda temporada na Fórmula 1, acreditando que a equipe tem progredido mais do que sua pontuação sugere.

A Haas estreou na categoria em 2016, com Grosjean marcando todos os seus 29 pontos, com a equipe terminando em oitavo, e dispensando Esteban Gutierrez em favor de Kevin Magnussen.

Grosjean praticamente igualou o seu total de 2016, marcando 28 pontos, enquanto o total da Haas foi ajudado por Magnussen, deixando seu total em 47 pontos, e o francês elogiou o progresso da Haas.

“Há muito mais do que pontos”, disse Grosjean, quando questionado se o aumento de pontos refletia os ganhos da Haas.

“Nós definitivamente fizemos algum bom progresso. Nós ainda estamos atrás do que poderíamos potencialmente fazer, por isso o inverno será importante para nós deixarmos tudo pronto para a próxima temporada.

“Quando começamos 2017, éramos muito mais fortes do que no começo de 2016. Começamos o ano superfortes. Nós então perdemos um pouco, o que precisa ser resolvido no futuro.

“Eu acho que para uma temporada desafiadora como seria, fizemos super bem”.

A Haas ocupa a oitava posição no Mundial de Construtores, uma repetição do seu resultado de 2016, mas a apenas dois pontos da Renault, com a Toro Rosso apenas quatro pontos mais à frente, numa batalha bem apertada pela sexta posição no campeonato.

Grosjean diz que a Haas “dará tudo” para tentar pular à frente dos seus rivais na conclusão do GP de Abu Dhabi no próximo fim de semana.

“Enquanto a última bandeira quadriculada não for dada, você sempre pode melhorar”, disse Grosjean.

“Nós ainda temos muito para disputar com os caras na nossa frente, e eles tem sofrido um pouco recentemente. Nós daremos nosso máximo em Abu Dhabi e encarar como se fosse pelo título”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.