Nico Rosberg, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2016, emitiu um alerta à Aston Martin, comparando a estratégia de contratações da equipe ao Paris Saint-Germain, o clube francês de futebol famoso por suas contratações galácticas.
A Aston Martin, sob a propriedade de Lawrence Stroll, tem investido agressivamente em novos talentos, atraindo nomes de peso da Red Bull, Ferrari e Mercedes. Entre os destaques, está Adrian Newey, que deixará a Red Bull para assumir um papel de liderança técnica na Aston Martin em março de 2025.
Rosberg acredita que essa estratégia, embora atraente, pode apresentar desafios. Ele citou o exemplo do PSG, que contratou Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, mas ainda não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões.
“Olhe para o PSG, no futebol”, disse Rosberg à Sky Sports F1. “Eles tiveram Messi, Neymar e Kylian Mbappé, todos os três ao mesmo tempo. Três dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, e todos os outros também eram muito bons, mas eles nunca ganharam a Liga dos Campeões.”
“Porque, claro, é ótimo trazer os maiores gênios, os melhores gerentes, no entanto, eles ainda precisam se entrosar e trabalhar juntos de uma maneira ótima, porque você só é tão bom quando o time todo colabora”, acrescentou.
“Adrian Newey sozinho não será capaz de transformar aquele carro em um carro campeão. Ele precisa do resto da equipe. Claro, ele pode dar a eles uma boa direção, ele pode dar uma orientação muito boa, mas ele ainda precisa que a equipe se destaque com ele. Isso ainda está para ser visto. Vai ser um desafio definitivamente para eles se integrarem e transformar isso em uma família que está puxando na mesma direção”, concluiu Rosberg.