F1
|
19 de outubro de 2016 20:31

Rosberg aposta em tempo seco para minimizar erros nos EUA

Nico Rosberg diz que seu único objetivo é corrigir os erros do ano passado no GP dos EUA, onde ele perdeu o campeonato mundial da Fórmula 1 para Lewis Hamilton, já que pretende dar um passo decisivo para o título de 2016.

O piloto da Mercedes está atualmente em uma tremenda forma, com quatro vitórias nas últimas cinco corridas, além de três pole positions, e vai para o Circuito das Américas com uma vantagem de 33 pontos sobre Hamilton com quatro rodadas restantes.

Austin traz recordações frustrantes para o piloto alemão ao terminar como vice-campeão de Hamilton nas duas corridas anteriores, e no ano passado ao sair da pista em condições de chuva enquanto liderava, o que entregou à Hamilton a vitória e com isso o campeonato.

Com o objetivo de reverter o resultado para 2016, Rosberg tem como meta uma décima vitória do ano para se aproximar do título de F1 e espera tempo seco, após a chuva pesada prejudicar seu avanço há 12 meses.

“No ano passado esta corrida, obviamente, não funcionou tão bem para mim, por isso estou ansioso para voltar e fazer o meu melhor para conseguir o certo desta vez”, disse Rosberg. “Espero não ter o mesmo tempo como no ano passado – que foi muito louco. Principalmente espero que permaneça seco para os fãs: eles foram surpreendentes esperando na chuva da última vez, por isso merecem um bom fim de semana seco”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.