Nico Rosberg definiu seu primeiro dia completo na Mercedes W07 híbrida como uma “maratona”. Ele completou 172 voltas no Circuito da Catalunha durante o teste.
Rosberg realizou avaliação de ajustes, análise de dados aerodinâmicos e simulação de corrida no local do Grande Prêmio da Espanha nesta terça-feira e ficou confortavelmente à frente dos outros em quilômetros rodados.
Somando-se a voltas de Lewis Hamilton de segunda-feira, a Mercedes já completou quase cinco GPs em apenas dois dias de testes.
Rosberg terminou o dia na quarta posição, dois segundos atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, tendo completado o seu melhor tempo com pneus médios, em comparação com os ultramacios usados por seu compatriota.
“Isso foi uma maratona de Fórmula 1 hoje”, disse ele.
“É muito bom ver que já somos capazes de fazer muita quilometragem – e nós não tivemos um único problema, o que é realmente incrível.
“Estou muito feliz e orgulhoso do que os meninos e meninas em Brackley e Brixworth fizeram durante o inverno.
“Eu já me sinto muito confortável no carro, é muito positivo ver todos trabalhando tanto em todas as áreas -. Trazendo novidades como o assoalho que vimos hoje, por exemplo.
“As outras equipes estão nos perseguindo e precisamos continuar sendo inovadora para ficar à frente. Neste momento não é possível dizer o quão rápido estamos em comparação com os outros.”