Os rivais de Lewis Hamilton terão que atacar qualquer período de “inconsistência” do tetracampeão, se quiserem vencê-lo, de acordo com Nico Rosberg.
Hamilton venceu três dos últimos quatro campeonatos de Fórmula 1 e chega nesta temporada como o favorito para igualar-se a Juan Manuel Fangio, com cinco mundiais de pilotos.
No entanto, Nico Rosberg, ex-colega de Hamilton na Mercedes, provou em 2016 que é possível vencer o britânico e diz: “A fraqueza que Lewis tem é um pouco de inconsistência. Ele tem esses períodos em que ele simplesmente não está. Se você é capaz de atacar esses períodos e realmente aproveitar ao máximo, você pode pega-lo por um tempo”, disse o campeão de 2016 à “Sky Sports”.
Rosberg ainda completou: “Quando Lewis tem seus bons fins de semana, ele é quase imbatível, ele é incrivelmente rápido e talvez o melhor cara lá fora. A única maneira de vencer Lewis, é ser 100 por cento em tudo, fazer a temporada perfeita. Caso contrário, não há chance”, disse ele.
O alemão, confirmado como comentarista do canal Sky Sports em tempo parcial, para a temporada de 2018, espera que neste ano seu substituto na Mercedes, Valtteri Bottas, aumente a participação.
“Espero que Valtteri possa estar ainda mais perto de [Lewis] este ano, porque no ano passado ele mostrou alguns flashes realmente grandes de brilho, mas faltou consistência”, falou Rosberg.
Ele ainda acrescentou: “Eu acho que ele [Valtteri] pode fazer isso, acho que ele pode realmente melhorar ainda mais e ficar muito, muito perto. É o que queremos ver, queremos ver uma boa batalha interna lá”, revelou o ex-piloto da Mercedes.
Rosberg também espera que Sebastian possa ser o próximo grande adversário para Lewis. Quanto aos pilotos da Red Bull, ele diz que as chances de chegarem a Hamilton, vai depender muito do carro da equipe austríaca.