Com Ricciardo se metendo entre as Mercedes, Rosberg lidera e Hamilton é apenas o terceiro. Massa fecha em 16º.
Na segunda sessão de treino livre para o GP dos EUA, Nico Rosberg devolveu o primeiro tempo de Hamilton, garantindo o melhor tempo do dia. Daniel Ricciardo fez uma excelente volta e ficou em segundo, deixando Hamilton em terceiro.
Felipe Nasr terminou em 13º lugar, à frente de Massa que fechou em 16º.
O treino.
A sessão dois começou com os carros da Haas (“donas da casa”) a registrarem os primeiros tempos. Porém Vettel e Raikkonen já tomaram a ponta. O alemão marcou 1:38.892.
Quase quinze minutos de treino rolando, foi a vez das Mercedes entrarem na pista. Rosberg foi o primeiro e marcou o melhor tempo, 1:38.082, Hamilton fez o segundo melhor tempo, três décimos acima do tempo de Rosberg.
Verstappen e Ricciardo também superaram as Ferraris, fazendo a terceira e quarta colocações.
Esteban Ocon achou um tempo um tempinho para rodar, mas retornou para a pista, depois de quase ficar preso na brita.
A Ferrari retornou para a pista de pneus supermacios, com isso Vettel conseguiu se colocar entre as Mercedes, fazendo a segunda melhor volta. Hulkenberg também com supermacios, ficava na quarta colocação.
Daniel Ricciardo conseguiu a segunda colocação, enquanto Hamilton voltava a ser terceiro. Rosberg melhorava sua volta, 1:37.358.
Após isso, os pilotos iniciaram as simulações de corrida e nisso, os tempos quase nunca melhoram.
Faltando 34 minutos para o fim da sessão a bandeira vermelha foi acionada, para a limpeza da pista que continha muitos detritos de carro no caminho.
A sessão foi reiniciada três minutos depois e as simulações de corrida retornaram.
A classificação acontece neste sábado a partir das 16h, no horário de Brasília.