Nico Rosberg diz que está confiante que não será penalizado por conta das mensagens de rádio enviadas a ele durante o GP da Grã-Bretanha.
Rosberg encontrou um problema na caixa de câmbio na fase final da corrida, e foi informado por seu engenheiro para evitar a sétima marcha.
Depois de fazer ajustes, Rosberg conseguiu evitar a aproximação de Max Verstappen, e cruzou a linha de chegada em segundo.
O alemão da Mercedes está sob investigação, mas sente que a natureza “crítica” da situação o fará escapar de uma punição.
“Era um problema muito crítico”, disse Rosberg. “Eu estava preso na sétima marcha e prestes a parar (na pista). Eles (o pit-wall da Mercedes) me disseram para mudar para o padrão (no volante) e isto resolveu”.
Questionado se estava confiante em evitar uma punição, ele disse: “Sim”.
Rosberg admitiu que ele não era rápido o suficiente para desafiar seu companheiro Lewis Hamilton, mas curtiu a disputa contra Verstappen, depois de ser ultrapassado no início da corrida.
“Lewis fez um belo trabalho neste fim de semana e não conseguiria alcança-lo – de jeito nenhum”, disse.
“Foi uma largada complicada e Max me pegou, mas então foi uma corrida animada contra ele, e eu consegui superá-lo por fora”.
“No seco foi ótimo”.
“Ele fez um bom trabalho, defendendo e tudo – foi legal”.
A vantagem de Rosberg na disputa pelo título foi provisoriamente diminuída para quatro pontos.